Chegar à terceira idade gera algumas mudanças às nossas vidas. Algumas boas e outras nem tanto. Entre as coisas boas, existe o fato de possivelmente já estarmos aposentados e por isso ter mais tempo, além de poder usar vagas de estacionamento exclusivas e não pagar em transportes públicos. E, entre as coisas não tão boas, está o aumento que o plano de saúde sofre ao completarmos 60 anos.
Os planos de saúde são reajustados por faixas etárias, determinadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde). A cada faixa quinquenária (de 5 em 5 anos) que escalamos, por contrato, os planos podem aplicar um reajuste pré-determinado. E quando passamos da faixa etária que vai dos 55 aos 59 anos é quando ocorre o maior aumento, que em muitos casos acaba extrapolando o orçamento e torna inviável manter um plano de saúde justamente no momento da vida que mais precisamos.
Pensando nisso, algumas operadoras de planos de saúde criaram planos específicos voltados ao público de terceira idade. Esses planos, além de terem valores mais justos e compatíveis a um orçamento médio da família brasileira, têm diversos benefícios, atividades e acompanhamentos direcionados a um atendimento mais cuidadoso e atencioso. Algumas operadoras, inclusive, só aceitam esse público com 59 anos ou mais, e assim conseguem ter um atendimento dedicado e especializado.
Entre as vantagens, além da financeira, de optar por um plano especializado está justamente o atendimento. Muitos deles trabalham com o conceito do médico de família, como antigamente. Ou seja, é eleito um médico que fica responsável por cada paciente. Esse médico faz todo o acompanhamento, desde as consultas básicas, pedido de exames, até o encaminhamento a médicos especialistas. E por isso esse médico sabe de todo o histórico, tornando a relação médico-paciente mais próxima.
Existe também o conceito da prevenção antes da correção. Baseados nisso são oferecidas oficinas de atividades pensando na saúde e bem estar do paciente, pois assim ao mesmo tempo em que os planos conseguem diminuir o desenvolvimento de doenças e tratamento mais caros, eles também conseguem assim manter os custos sob controle. Oficinas de movimento que simulam movimentos do dia a dia como o de subir e descer do ônibus, atividades de memória para ativar o cérebro, e também de convívio que proporcionam bem estar são algumas das que esses planos oferecem.
Outro fator positivo é que esses planos especializados, tais como MedPrev, Clinipam Sênior e MedSênior, não impõe limite de idade, então mesmo aos 90 anos ou mais, quem quiser poderá aderir. E muitas vezes a mudança é possível de ser feita sem que o segurado precise cumprir as carências novamente. O valore inicial também é fixo independente da idade, e começam a partir de R$ 599,00 por mês com coparticipação ou R$ 694,04 por mês sem coparticipação, com todos os tratamentos, exames, internamentos e cirurgias inclusas.
Portanto se você está insatisfeito, seja com o valor atual do seu plano, seja com o atendimento, não deixe de fazer uma nova cotação. Existem opções de planos de saúde que podem cuidar melhor de você e do seu bolso. Entre em contato conosco e peça sua cotação clicando aqui. Nossa equipe especializada estará pronta para tirar todas as suas dúvidas e esclarecer todos os detalhes.
Entenda por que controlar o custo operacional do plano de saúde é uma jogada favorável para sua empresa.
Leia maisO plano odontológico tem se destacado entre os benefícios oferecidos pelas empresas
Leia maisPlano de saúde empresarial por que contratar?
Leia maisO seguro de vida também é um dos poucos instrumentos de proteção financeira que se mantém protegido da incidência de imposto
Leia mais